Menu
Pesquisa Avançada

Número de reformas de imóveis cresceu desde o início da pandemia

Publicada em 23 de Março de 2021

  • Número de reformas de imóveis cresceu desde o início da pandemia

Dentre as inúmeras mudanças de comportamento provocadas com a chegada da pandemia, no último ano, a preocupação com uma casa mais confortável e funcional foi uma das principais buscas dos consumidores. Com a necessidade de trabalhar remotamente ou de ter que transformar o próprio quarto em “sala de aula”, por exemplo - devido às medidas preventivas e de distanciamento social nos momentos de agravamento da doença - espaço e conforto viraram critérios indispensáveis para casas e apartamentos.

?>> Procura por moradias confortáveis e funcionais cresce durante pandemia?

Com a nova percepção criada a respeito do lar, com crescente procura por imóveis mais espaçosos, a queda acentuada nas taxas de juros motivou boa parte do aquecimento do mercado imobiliário e da construção civil no último ano. Seja através da aquisição de novos imóveis ou de reformas na própria residência, a tendência é a maior exigência quanto à estrutura. Esse movimento do consumidor segue em ascensão e, com a volatilidade no mercado financeiro, principalmente no brasileiro, o setor imobiliário torna-se cada vez mais promissor aos olhos do investidor.

Mercado em expansão

A busca por um imóvel que atenda a essas novas necessidades vem movimentando o mercado imobiliário desde o ano passado e as perspectivas são de crescimento também em 2021. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) estima um aumento entre 5% e 10% do mercado imobiliário neste ano. Ainda, um levantamento realizado pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostra que 53% dos empresários do ramo acreditam que a procura por imóveis aumentou entre outubro e dezembro.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos imobiliários em 2020 somaram R$123,97 bilhões, um crescimento de 57,5% na comparação com 2019. Ao final do ano, o valor do saldo total nesses financiamentos chegou ao maior nível na história, de R$ 700 bilhões. Por isso, esse é um mercado promissor para investimentos em 2021.

Telefone

Telefone Imobiliária em Blumenau 47 3322 8051

WhatsApp

WhatsApp Imobiliária em Blumenau 47 99982 0808

Localização

Rua Hercílio Romão Soares nº 41 Velha
CEP: 89041-020 Blumenau-SC

Atendimento

8:30 às 12:00 13:30 às 18:00

© 2021 Imobiliária em Blumenau Real Dream - Todos os Direitos Reservados
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp