Publicada em 25 de Julho de 2024
Claro! Aqui está o texto com algumas palavras alteradas:
1. Cerimônia de abertura: Pela primeira vez na história, a abertura dos Jogos Olímpicos não ocorrerá em um estádio. Os franceses inovaram ao levar a cerimônia para o rio Sena, que atravessa Paris, criando um cenário único e inesquecível.
2. Terceira olimpíada: Com os Jogos de 2024, Paris será sede das Olimpíadas pela terceira vez, juntando-se a Londres como as únicas cidades a acolher os Jogos Olímpicos em três edições distintas.
3. Estreia de novos esportes:
- Em 2024, o breaking faz sua estreia como modalidade olímpica. A competição de dança será dividida em dois eventos separados: um para homens e outro para mulheres.
- Estreia também de Canoagem slalom: A canoagem slalom, também conhecida como caiaque extremo, é disputada com quatro barcos em um percurso específico, ao contrário do slalom tradicional, que é realizado individualmente.
4. Surfe no Taiti: Os atletas de surfe terão o privilégio de disputar o ouro no Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilômetros de Paris. Nada de ondas artificiais, eles enfrentarão as belezas naturais do Pacífico.
5. Mascote: O mascote dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é o Phryges, inspirado nos icônicos barretes frígios, chapéus associados à ideia de liberdade usados pelos franceses durante a Revolução.
6. Quais modalidades saem: Por outro lado, deixarão o circuito olímpico o beisebol, o softbol e o karatê. Semelhantes, mas disputados por homens e mulheres, respectivamente, os dois primeiros devem retornar nas Olimpíadas de Los Angeles.
7. As medalhas: Um detalhe especial é que as medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 conterão um pedaço de ferro da Torre Eiffel.
Autor: @realdreamimobiliaria / ChatGPT / Internet