VEJA o IMPACTO da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no MERCADO IMOBILIÁRIO
Menu
Pesquisa Avançada

VEJA o IMPACTO da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no MERCADO IMOBILIÁRIO

Publicada em 22 de Fevereiro de 2024

  • VEJA o IMPACTO da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no MERCADO IMOBILIÁRIO

CROWDFUNDING: Ao contrário do modelo tradicional, em que um único investidor assume todo o custo e risco do projeto, o crowdfunding imobiliário divide o investimento entre um grupo de pessoas interessadas, o que proporciona uma diversificação de risco e a oportunidade de investir em empreendimentos que, de outra forma, seriam inacessíveis para muitos investidores individuais.

Uma das principais vantagens do crowdfunding imobiliário é a possibilidade de investir com valores relativamente baixos. Dessa forma, os investidores têm a chance de diversificar suas carteiras, investindo em diferentes projetos e classes de ativos imobiliários, como residenciais, comerciais ou industriais.

BLOCKCHAIN: O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Confeci) adotou a tecnologia blockchain para modernizar a fiscalização no setor imobiliário, através do Sistema de Gestão de Registros (SGR). Esse sistema permite o registro criptografado de documentos, facilitando ações virtuais dos fiscais e contribuindo para a redução de conflitos no mercado.

Além disso, o SGR está em constante aprimoramento, incluindo a conversão de documentos físicos para digitais e vice-versa, garantindo a integridade e validade dos documentos. Essa iniciativa oferece aos cidadãos a possibilidade de digitalizar documentos físicos no tabelionato, onde são autenticados e disponibilizados eletronicamente como PDF, proporcionando mais agilidade e segurança nos processos.

Fontes:

- https://exame.com/future-of-money/conselho-autoriza-uso-de-blockchain-para-registros-em-negociacoes-de-imoveis/

- https://exame.com/future-of-money/conselho-autoriza-uso-de-blockchain-para-registros-em-negociacoes-de-imoveis/

Autor: @realdreamimobiliaria

Telefone

Telefone Imobiliária em Blumenau 47 3322 8051

WhatsApp

WhatsApp Imobiliária em Blumenau 47 99982 0808

Localização

Rua Hercílio Romão Soares nº 41 Velha
CEP: 89041-020 Blumenau-SC

Atendimento

8:30 às 12:00 13:30 às 18:00

© 2024 Imobiliária em Blumenau Real Dream - Todos os Direitos Reservados
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp